1º-Seios descaídos:
Fumar baixa os níveis de elastina, as fibras proteicas na pele que lhe dão firmeza e elasticidade.O fumo prejudica a nossa pele do peito do mesmo modo que prejudica também a do rosto, privando-o de receber oxigénio e nutrientes.
2º-Perda dos dentes:
Os fumadores têm dentes amarelados, mas isso todos nós já o sabemos.Os fumadores estão duas vezes mais aptos de perder dentes do que os não fumadores.
O tecido periodontal que inclui a gengiva e o osso, mantém os dentes no lugar e fornece o oxigénio e os nutrientes necessários para sustentar o dentes.Ora com a redução do fluxo sanguíneo o tabaco retira ao tecido periodontal o oxigénio e nutrientes, fazendo com que envelheça prematuramente.Fumar inibe também a capacidade do organismo combater as infeções de bactérias que ocorrem naturalmente na nossa boca, provocando inflamações crónicas.Com o tempo o osso irá desgastar-se e os dentes irão por sua vez soltar-se e cair.
3º-Envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas mais rapidamente:
A pele têm tendência a envelhecer mais rapidamente nos fumadores, isto porque a pele diminui a produção de colagéneo e perde o brilho e a elasticidade, também é provável o aparecimento de rugas, assim como o de manchas.
4º-Problemas de visão:
Os efeitos do tabagismo estão também associados á queda das pálpebras, o que pode provocar uma diminuição do campo visual e o aparecimento da oftalmopatia de graves(doença que apresente como sintomas a retração da pálpebra, lacrijamento, sensação de corpo estranho, entre outros...).
5º-Problemas no coração:
Fumar provoca a elasticidade do sistema vascular, que consequentemente traz danos para a manutenção de uma pressão arterial saudável, além de poder evoluir para outros problemas, tais como o AVC.
6º-Aumento da ansiedade:
Alguns fumadores têm a sensação de que o cigarro acalma e tira a ansiedade, mas é precisamente o contrário.De acordo com um estudo feito aqueles de deixam de fumar diminuem a sua ansiedade, enquanto aqueles que não conseguem parar de fumar ficam cada vez mais ansiosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário